(34) 3313.8569 - MATRIZ    |   (11) 4512.3446 - FILIAL   |   (34) 3312.3643 - LOJA EPI

Todo ano são registrados mais de 150 mil acidentes oculares

Você sabia que aproximadamente 20% dos acidentes de trabalho estão relacionados com os olhos? A Previdência Social nos diz que essa é uma das partes do corpo mais afetadas em questões de acidente no trabalho. Devido à discriminação das medidas de segurança os resultados podem ser sérios (se não trágicos), como cegueira e outros problemas que podem se tornar permanentes.
Segundo especialistas, os problemas mais comuns são lesões e traumas decorrentes de fagulhas, perfurações por objetos pontiagudos, respingos de produtos químicos e faíscas, entre outros agentes de risco presentes em diferentes ramos de atividade. Ainda, de acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a estimativa é de que, anualmente, aconteçam mais de 150 mil casos de acidentes oculares relacionados ao trabalho.
Essas estatísticas reforçam a importância do uso dos óculos de segurança adequados para a atividade realizada, em alguns casos também é indicado o uso de máscaras de proteção. Além dessas medidas individuais, as medidas coletivas também são de extrema relevância, como sistemas de iluminação e ventilação apropriados, a fim de evitar futuros transtornos tanto ao trabalhador, bem como à empresa.
Por isso, nós do Grupo Mepi sempre reforçamos aos nossos clientes a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual pelos colaboradores, assim como é importante haver informação, um bom treinamento e um ambiente de trabalho seguro. Tudo isso pode facilitar o processo de produção e fazer com que a sua empresa chegue ainda mais longe.