(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

GRUPO MEPI MARCA PRESENÇA EM FEIRA INTERNACIONAL DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Evento acontece em Düsseldorf, na Alemanha, e contará com a participação de milhares de especialistas em segurança do trabalho e meio ambiente de todo o mundo

Pela segunda vez, o Grupo MEPI estará presente na A+A, a maior feira do setor de segurança e medicina do trabalho a nível mundial. Realizada na cidade de Düsseldorf, na Alemanha, entre os dias 17 e 20 de outubro, a A+A reúne milhares de especialistas na área da segurança no ambiente de trabalho, com exposições de empresas de todo o mundo, palestras e uma programação completa destinada à disseminação das mais recentes inovações no setor.
O evento é uma referência mundial no que diz respeito à apresentação de novas tecnologias, procedimentos e equipamentos que deixam todos os segmentos de atuação mais seguros, promovendo um diálogo entre dezenas de países e a assimilação de uma grande quantidade de conhecimento para quem participa.
De acordo com o diretor geral da MEPI, Cristiano Marcelo, a presença na A+A representa uma excelente oportunidade de aprendizagem e de aprimoramento dos produtos e serviços disponibilizados pela empresa, indo ao encontro do objetivo e da filosofia da feira: oferecer mais segurança aos trabalhadores.
“Depois da primeira vez que participamos na A+A, em 2015, percebemos o valor existente em um evento deste porte, em que empresas e especialistas se reúnem em um único lugar. Não existe melhor forma de conhecer as tecnologias mais avançadas e os produtos mais inovadores do que aproveitar a chance de vê-los de perto; isso pode ser muito proveitoso, não só para a nossa empresa, como para todo o Brasil”, avalia Cristiano.
Na edição de 2015, a feira recebeu a visita de mais de 65 mil especialistas em segurança do trabalho, provenientes de 86 países. No total, foram expostos produtos de 1.896 empresas de 55 nações, além de uma programação repleta de palestras e outras atividades voltadas para a informação e a interatividade com o público.
Desde o lançamento da A+A, em 1954, o evento tornou-se pioneiro na conscientização sobre a importância dos investimentos realizados no setor de segurança do trabalho. Segundo a organização da feira, os resultados da visibilidade crescente do mundo da segurança são evidentes: desde 2008, a quantidade de acidentes de trabalho fatais caiu em quase 25%. Além disso, o número de trabalhadores europeus que apresentam pelo menos um problema de saúde relacionado ao trabalho reduziu-se em 10%.
No entanto, a batalha contra os perigos associados ao ambiente laboral é constante. Todos os anos, cerca de 160 mil pessoas morrem em decorrência de atividades realizadas no trabalho, na Europa. Se o contexto do continente for analisado e comparado com a realidade em outros países, é possível construir um retrato mundial que revela a urgência de continuar procurando novas tecnologias e inovações, conferindo ainda mais valor a eventos como a A+A.