(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

GESTÃO DA SEGURANÇA DO TRABALHO

O conceito de gestão abrange uma série muito extensa de atividades dentro de uma empresa, desde o planejamento de ações até a análise de resultados dessas medidas. No entanto, existe uma segmentação que define a área da gestão voltada especificamente para a segurança do trabalho.
A gestão de segurança do trabalho inclui termos como: trabalho, saúde, segurança, higiene, higiene mental e higiene do trabalho. Estas atividades estão ligadas ao planejamento, implementação e monitoramento de sistemas de segurança dependentes do segmento de atuação da empresa, e visam instituir uma rotina de segurança no decorrer das jornadas de trabalho dos funcionários.
Os projetos ligados à gestão de segurança do trabalho são norteados pelas 36 Normas Regulamentadoras (NRs) que vigoram no Brasil e cujo cumprimento fica sob a responsabilidade dos técnicos de segurança do trabalho.

- Grupo MEPI