(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

EPIS E QUEIMADURAS

Queimaduras são alguns dos acidentes mais comuns em todo mundo, incluindo no ambiente de trabalho. O fato de serem ocorrências tão frequentes tem relação com o fato de que elas podem resultar de diversas atividades em muitos segmentos de atuação. Queimaduras apresentam diversas origens: temperaturas altas, eletricidade, exposição a químicos ou substâncias corrosivas, etc.
Assim, profissionais como cozinheiros, mecânicos, bombeiros, trabalhadores de vários tipos de indústria, profissionais que trabalham com elementos químicos, em locais como laboratórios, por exemplo, estão todos vulneráveis a este tipo de acidente do trabalho.
Por isso, é essencial saber quais são os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) indicados para prevenir queimaduras, aumentando o nível de segurança e protegendo os trabalhadores. Acessórios como luvas de proteção, calçados especializados, óculos adequados para altas temperaturas, capacetes, toucas e outros equipamentos para uso na cabeça, aventais, mangotes e máscaras de proteção são alguns dos exemplos. Adeque o uso dos EPIs ao seu segmento de atuação e trabalhe com mais segurança!
Fonte: https://www.epi-tuiuti.com.br/blog/dia-nacional-de-luta-contra-queimaduras-conheca-os-7-epis-que-ajudam-prevenir-queimaduras-trabalho/

- Grupo MEPI