(34) 3313.8569    |   (11) 4512.3446   |   (34) 3312.3643

ACIDENTES DE TRABALHO: UM PERIGO CONSTANTE

Três mil pessoas é o número de mortes causadas por acidentes de trabalho nos últimos dois anos no Brasil, segundo informações do Ministério do Trabalho (MTE). Embora a segurança nos ambientes laborais seja um tema de crescente exploração e progresso, a realidade em muitos segmentos de atuação - como a construção civil, por exemplo – ainda está longe de ser ideal.
Foram mais de 700 mil acidentes de trabalho registrados, resultando, além das mortes referidas, em 15 mil trabalhadores com sequelas permanentes. A inserção de mecanismos de segurança nas empresas – que é um comportamento que vem crescendo no país e precisa continuar a se disseminar – é um dos melhores caminhos para reverter este cenário e evitar estas ocorrências que tiram a vida de trabalhadores diariamente.
Na sua empresa, e no seu dia a dia, você pode ajudar a fazer a diferença. Faça questão de inspecionar as condições dos seus Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e instigue os seus colegas a fazer o mesmo. Se as normas de segurança não são totalmente contempladas no seu serviço, cobre melhores condições do seu empregador. Pouco a pouco, podemos oferecer mais tranquilidade e bem-estar para todos.

- Grupo MEPI